You are here: Home / PROEM - LC - QqTOF / Descrição do LC - QqTOF

Descrição do LC - QqTOF

Gestão.jpgO sistema LC-QqTOF refere-se a um sistema de cromatográfica líquida de ultra desempenho (UHPLC) acoplado a um espectrômetro de massas de alta resolução (QqTOF).

O sistema cromatográfico écomposto por duas bombas cromatográficas de UHPLC LC-30AD série NEXERA da SHIMADZU, com autoinjetor SIL-30AC, forno CTO-30A e válvula seletora para a comutação de colunas e desenvolvimento de métodos analíticos usando o sistema Method Scouting Solution.

O sistema NEXERA está configurado para as colunas de partícula de núcleo fundido e para as colunas de partículas porosas sub 2 micra. O desenvolvimento de métodos é favorecido pela facilidade de obter a mistura de até oito diferentes fases móveis, o que possibilita diluição online, ajuste de valores de pH e a adição de modificadores orgânicos.

O espectrômetro de massas de alta resolução da BRUCKER DALTONICS é composto por um analisador de massas por tempo de voo (QqTOF) e pertence a série IMPACT HD. O IMPACT HD propicia alta sensibilidade e resolução de massa superior a 40.000, o que possibilita a análise de amostras complexas para a análise de traços, biomarcadores, identificação de compostos orgânicos, de origem sintética ou natural, com elevada precisão e exatidão.

Este sistema LC-QqTOF é muito versátil e possui ampla aplicação em diferentes áreas como a bioanalítica, metabolomica, produtos naturais, biomarcadores, dentre outras. Foi especialmente configurado para atender a caracterização de ligantes enzimáticos identificados através de métodos de bioconjugação.